Vamos a ver....


Finalmente posso sentar-me e escrever de novo nesse meu mundo que divido com vocês. Após uma longa ausência, aqui volto com meu bebê que já completou 1 ano e 2 meses. Hoje, por sinal, é aniversário de 2 priminhos lindos da Sófis. Oportunamente, escreverei sobre eles.
Bom, fazendo um balanço de toda essa história, ouso dizer que hoje está tudo muito pacificado. Apesar de não ser favela carioca, e mesmo sem contar com o precioso apoio do BOPE, lá em casa as situações vividas com o Bebê Amado têm sido muito mais trânquilas.

Aquela imagem que todo ser humano sem filho tem na mente, de uma casa, um bebê, um cachorro e uma vida pra levar, finalmente se instalou lá em casa. Acordo de manhã, o bebê está no berço falando contente, pois conseguiu dormir a noite (embora ainda acorde para mamar) e está animado para começar o dia.
Sento tranquilamente para tomar café, enquanto ela fica pererecando pelo chão da cozinha, com seus ruídos naturais e os estrondosos barulhos que produz nas suas buscas por novidades. Aí se incluem o abre-fecha de portas e gavetas e os tapões dados na geladeira e no fogão.
Efetivamente, dá pra fazer tudo ou praticamente tudo, com ela por perto. Hoje tentamos um banho de chuveiro. Apesar do tamanho, ela ainda toma banho de banheira. Entrei com ela no box mas ela reclamou. Deu uma choradinha, nunca viu aquilo né!? mas tudo bem. Enquanto tomei meu banhinho ela ficou brincando no berço.


E segue acompanhando, cômodo a comodo, com seus passinhos lentos ou seu engatinhar rápido!
 Bagunceira como ela só, nada escapa ao seu olho e suas mãoszinhas fofas que tiram tudo do lugar. E abre, e pega, e joga, e derruba, e come, sempre animadamente falando sabe se lá o que ou com quem.
Na ultima terça-feira, quis me parodiar no pior momento, quando indagava eu a ela se "ela estava cagada"...saiu feliz pela cozinha repetindo com sua vozinha mansa>: "cagada, cagada"....ri muito nesse dia.
Incrível e não sei quanto vai durar isso, mas quero curtir ao máximo. Assim como vivenciei todo aquele terror do começo que hoje parece muito distante de  mim. É mais tranquilo lidar com ela e ela conosco.
Meu mundo, efetivamente, passou a ser colorido com a interação dela nas minhas coisas.

Em um balanço desses 14 meses, acho que vencemos a batalha. Ao menos essa primeira batalha. Pois sei que muitas outras virão.
Mas a certeza da recompensa me encoraja. E por isso, continuo firme!

Comentários

  1. isso Lulu que lindo,força sempre se faz necessária e nossa gouda já está indo rumo a formação total,tanto de carater,qto de personalidade enfim,está se preparando para virar "uma gente" que se Deus quiser será maravilhosa,um ser humano bom e belo.
    beijos amo voces...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Como é bom começar o dia assim..sentindo todo esse amor que vem de vc Lú.A Sofia é um presente de Deus para nós. Como todo ser especial tem dificuldade de se adaptar a esse mundo, mas ela contou com todo seu amor e paciência. Com certeza muitas lutas virão, mas ela está cercada de amor...nosso e dos seres iluminados que a acompanham.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dri! No que depender de mim, sigo cumprindo a missão que me foi confirmada naquela mensagem que vc recebeu. Se Deus quiser, ela será realmente um ser humano de valor, com muito amor e carinho pela raça humana!
    Obrigada Dona Maria, foi difícil mas graças a Deus e muito ajuda na Terra, consegui chegar até aqui. O amor supriu a falta de técnica e ao que aprece está dando certo! Com certeza, a Sofia veio cheia de luz! beijos a vocês.

    ResponderExcluir
  4. Lú, fico muito emocionada com suas palavras e faço das minhas as suas.
    Nessa vida tão passageira a única coisa que levamos é isso que vivemos, que ninguém, mais ninguém pode sentir além de nós.
    São as noites mal dormidas, que não são poucas, ás chamadas de atenções, tirando tudo do lugar e levando tudo a boca, é o carinho ao acordar e o sorriso ao nos ver. Ser mãe é isso é saber que tem um ser que depende de nós e que será nossa companheira até ficarmos velhinhas. Por isso dizem mãe é mãe!
    Beijos te adoro e te admiro muitoooo!!!
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Sil, com certeza! E se você me admira, imagina eu a você, que tem DUASSS! E cuida delas e da casa, sozinha, com o alberto lá longe! Realmente, amiga, cada uma ao seu modo, vamos longe, viu?! E nossas princesas, certamente, terão em nós um modelo a seguir. Todas Nós, aqui desse blog, somos guerreiras. E vamos a luta. E nossos filhos se orgulharão de nós! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas