"Eu e você, você e eu!"


Começamos bem devagar, quase nos separando....
Era um começo e uma separação, uma separação e uma volta, uma coisa entrando na outra como se um começo terminasse e cada término recomeçasse, a cada dia.
De repente já estávamos casados e com uma filhinha para criar.
Você é das Exatas, enquanto eu das Humanas.
Mas você é que filosofa, enquanto eu que executo.
Eu que tenho a religião, mas você que me chamou de herege.
Me ensinou a gostar de Star Wars e Star Trek
As propriedades múltiplas do gengibre
Que é possível comprar uma casa, ir para a Europa, viver sem carrões.
Eu te pus para acelerar, te tirei dos gigabytes e quero que você fique mais bravo, mais realista.
Sua paciência infinita me auxilia e me incentiva nas minhas mais malucas empreitadas.
Mas você também me bota um breque
Brigamos
Eu sou Corinthians. Você é palmeiras.
Me enche o saco
Porque não é fácil 2 seres tão diferentes como nós viver em harmonia.
Mas dentro das nossas diferenças achamos tantas igualitudes, que é quase impossível compreender como a gente se achou.
Dois piscianos nadando no mesmo aquário.
Juntos somos mais fortes.
E somados fizemos Ela.
Aquela que veio a nos unir ainda mais
Com seus cabelinhos enrolados, suas bochechas cor de rosa e suas frases de salão.
Ela tem a sua cara e o meu gênio de cão
Ela te chama de Fito e a mim, de Mimami.
Mas no fundo ela ama tanto a gente, que mal conseguimos tocar nesse coração infantil
Ela é a somatória do que temos de melhor
E cada vez que olhamos para ela entendemos o quanto somos capazes de realizar
E é por essas e outras que acabamos de completar 8 anos (hoje, 11).
Superar a crise dos 7 foi quase um terremoto
Mas estamos aqui para o que der e vier.
Vamos ver quantos outros virão?!
Deus nos abençoe e proteja de todo o mal.
E que nosso amor e companheirismo só aumente com a nossa zoeira.
Afinal, o amor acaba mas a zoeira nunca.
Agora na quarentena temos testado nosso relacionamento todos os dias.
Porque sou mega impaciente. Você é hiper sossegado.
O meu otimismo e determinação contrastam com o seu senso de tragédia iminente.
E as vezes fico pensando como conseguimos seguir em frente, trancados, todos os dias, juntos 24 horas?
Justamente porque temos mais que um sentimento em comum. Temos um projeto. 
E mesmo tendo escrito esse texto há uns 3 anos, resolvi publicar hoje.
Porque sei que você vai considerar isso uma zoeira da pior espécie, já que anda em uma de suas péssimas fases.
Mas é assim que eu sou. E você sabe.




E acho que é por isso mesmo que seguimos em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas