Trocar Figurinhas é Tudo! (tanto quanto confiança!)

Que beleza ter amigos. Não é só porque eles estão presentes em todos os momentos da sua vida ou acompanharam minha gravidez como se fosse deles. Tampouco é porque eles estão sempre prontos a me animar e dar a certeza que sim, vai dar certo, seja lá o que for que estiver errado.

É bom ter amigos também para trocar figurinhas. Quem é mãe e pai sabe o quanto podem ser boas as dicas que recebemos das pessoas.
Nossa! não lembro quantas dicas recebi ao longo do caminho que me foram de muita valia.

Minha prima Dri, indicou e já comprou, a danada da funchicórea. O Santo pózinho rosa que nos acompanhava em todos os cantos da casa e de todos os móveis. Quanto instaurava-se a choradeira, eis que molhávamos a chupeta no dito cujo e ela gostosamente voltava a relaxar. Coisa de mãe! (e de bebê).


Minha prima Cynthia me indicou o Mylicon. o fato de ter uma filha ainda bebê (10 meses mais velha que a minha) faz com que ela esteja sempre um pouco a frente e consiga me dar altas dicas do que rola. O Mylicon foi a salvação da lavoura. Minha filha sofre muito com gases e cólicas e haja mylicon para dar conta da demanda. O remédio age rápido, faz efeito e não fica no organismo (ao menos é que o diz a bula). MARAVILHOSO! salvou muitas noites insone.



Minha amiga Desirée também dá ricas dicas. O bebê dela, Otávio, é apenas 3 meses mais velho que a minha Sofia e estamos passando quase pelas mesmas situações. Hoje mesmo, ao contar sobre nossas noite mal dormidas (se bem que essa noite, Graças a Deus, ela dormiu melhor!), me indicou o Camomilina C, que embora eu já estivesse usando, faço pela manhã. Me orientou ela: tente de noite, antes de dormir, ao escovar o dentinho dela, esfregando o pó na gengiva. Eu redargui: ou colocando na mamadeira, afinal, pode dissolver em qualquer lugar. Ai foi a vez dela gostar de ouvir: "essa eu não havia tentado"



Minha Tia que me ensinou, quando ela ainda era recém nascida: "se ela chorar no carrinho e acordar, não pegue no colo. vire-a de lado".

Minha amiga Rê, que me indicou a nossa boa homeopata.

Claro que minhas figurinhas não se limitam a esses emblemáticos exemplos que cito, pois muitas foram as boas opiniões que vieram das mais diversas pessoas. Lembro-me agora da Claudinha, futura mamãe, que me achou a resposta para a constipação intestinal, pesquisando na internet: ameixa cozidinha ou a água. Tudo ajudou.

E assim que vamos tocando, resolvendo as pequeninas mazelas com a troca de experiências que, muitas vezes, nos poupam um longo e tormentoso caminho. Tormentoso porém florido, pois nada é mais completo que a experiência com nossos filhos. Cada sorriso, cada obstáculo vencido, cada ato aprendido ao longo dos dias, nos enchem de emoção e ternura. E isso compensa todas as angustias, ansiedades, noites maldormidas, que a gente pode passar.

E me deu uma saudade do meu bebê.........................

É isso por hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas