Vamos falar de futebol?

Hoje me deu vontade de mudar o tema. Por quê, vão perguntar os alarmistas de plantão. Você enjoou do seu bebê? Capaz!
Hoje logo cedo, alias, desde as 2h30 da madrugada, estive com ela de hora em hora, atendendo aos seus clamores. é a Síndrome do Cuco: 2h36, 3h36, 4h36 até a definitiva, 7h20 (dessa vez, na minha cama, entre eu e o pai, porque eu não aguentava mais percorrer o corredor). E depois fomos passear no itaim Bibi, levar a fófo no médico. Ela adora andar de carro. Vai seguindo os movimentos dos carros, ônibus e motos com uma avidez que impressiona. E lá chegamos nós, no consultório do Dr Pagura, para a consulta matinal. Lá fizemos uma amizadezinha, uma pequena linda menina de 5 anos de idade, que iria fazer um eletroencéfalograma (já fiz tantos).
A mãe dela queixou-se que ela dorme 5 horas por noite. Desde que nasceu, não dorme uma noite inteira.
E eu reclamando?
Ela já havia tomado o remédinho do sono para fazer o exame e nada de capotar. Esperta, apesar de tonta com o remédinho, balançando no colo de sua madrinha enquanto a mãe recolhia os apetrechos e remarcava o exame. Minha mãe passou muito por isso. Minha irmã, assim como essa pequena que aparentava sutis traços de síndrome de Down, por diversas vezes foi encaminhada a eletroencefalograma e teve que tomar o tal remedinho. Apesar da minha pouca idade, eu também ia fazer o exame e podia observar o sacrifício. ela vomitava o remédio, não dormia e quantos exames reagendados após exaustas tentativas de fazê-la dormir.
Ela era um bebezão grande...

E minha mãe tinha que levar nós 3 para fazer o tal eletro.
E eu reclamando?
Mas eu falei que ia falar sobre futebol né!?
O que tenho a dizer sobre isso, hoje, é que gostaria muito de ter assistido a despedida de Ronaldo, o Fenômeno, com a camisa da seleção brasileira.
Todavia, após uma série de sinais - dor nas costas, bebe acordando, joelho apitando - que meu cansaço se fazia necessário reparar, optei por ir dormir após a leitura de algumas páginas de um bom romance.

Talvez tenha sido melhor assim. Dizem que ele não jogou nada, embora ainda assim fez mais que muito cara por ai. Mas a imagem que guardo dele jogando no Coringão é bem outra.
 Sua juventudo e talento, capitaneadas pelo físico bem treinado e preparado para a guerra, hoje se limita a trocar chutes com seus filhos em um "campinho" apartado dos demais no pacaembu. Um luxo mas.....
e eu reclamando?!

Comentários

Postagens mais visitadas