Constipação Intestinal!

"Cosa triste" não é utilizar dinheiro para pagar contas e ficar sem troco, como diriam na propaganda do Visa, os simpáticos Mariachi que acompanham os incautos em cada estabelecimento comercial. Cosa triste é ver seu filho com uma constipação intestinal tão brava, que até o sono dele se interrompe por causa das cóliquinhas e incomôdos decorrentes.
A Sofia, desde recém nascida, tem problemas dessa natureza. Enfezada, eu diria, porque nasceu com a chamada "prensa abdominal" incompleta ou sei lá o que que os pediatras chamam e o dela falou mas eu não entendi.
O certo é que desde que nasceu, quando ia fazer o "acoco" era tamanho o esforço que eu, muitas vezes, na ansiedade e medo da incipiente maternidade, chorava com ela tamanho o sofrimento que eu via em seu rostinho vermelho de olhos apertados. Péssimo. Todo adulto bem sabe o quanto é ruim ficar constipado intestinalmente. O assunto é delicado e dificilmente tocam nesse assunto. Mas no caso dos bebês a questão fica muuito pior, claro.
Para aquelas que pastam como eu pastei, a recomendação do pediatra é:

½ xícara de agua fervente
2 ameixas pretas secas e abertas
3 folhinhas de alface do miolo – 2,3 cms.

Abafar num pires por 2 horas.

Das 6 até 00h00 5 colherizinhas de café dar a aguinha da ameixa antes de cada mamada.
Após normalizar as fezes, vá diminuindo para 3 colheres, 2 colheres até tirar tudo.

Se não melhorar em 3 ou 4 dias, liga.
Ou faça como a minha mãe que já cozinha as ameixas direto, em fogo brando, até virar aquela caldinha liquida e marron. Dá de colherzinha pros bichinhos, vai que vai...
Mas é CLARO que a minha pequena, que vinha comendo a tal ameixa todo santo dia, chegou certa hora que passou a desconsiderá-las e voltou a ter problemas. Dizem que a culpa é dos vindouros dentes que prendem e soltam o intestino em turnos regulares. Aí, não tem escapatória. Como dizia minha avó e como todo bom adulto, só resta tomar:
Sim, senhores. Sem choro nem vela. Toda manhã, misturado no Santo Leite Nan Pro 2, até ir regulando o intestino e diminuindo a dosagem para dias alternados. E enquanto você não acha o bom termo, fique esperto. Dias há em que você inocentemente irá trocar o xixi do seu bebê e vai se deparar com coco até quase o pescoço (picoço, Dri!) da criança. Nessa hora, faça como eu e tranquilamento grite para o seu parceiro para que venha lhe ajudar. Do contrário, é merda pelo ventilador, até o macacão vai pras cucuias. MAs nada que não seja facilmente resolvido. O bom mesmo, ai se vê como as coisas mudam, é ver todo aquele coco que desentupiu da barrigusca do seu filho. Ela até sorri quando isso acontece, relaxada, como se tivesse se libertado de uma cruz dura de carregar.
E é mesmo. Eu até me congratulo por ter que limpar!

Comentários

  1. hahahaha ótimo Lu! Realmente a carinha de esforço que eles fazem é de cortar o coração... o André está com isso agora... faz o número 2 uma vez por dia e qaundo faz... hahahahaha é um tremendo de um pastel!! As ele fica tão feliz, tão feliz, que acabo ficando feliz em trocá-lo, a propósito, aproveito e dou um belo banho logo... ehehe vou tentar a ameixa, novamente. Obrigadão pela dicas! beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Fá! Pobrezinhos, viu!? risos
    MAs ó, a ameixa, segundo o bom pediatra da Sófis, pode ser dado sempre antes da mamada, em até 5 vezes (às colheradas), dependendo 'do naipe' do ressecamento. Santo remédio...E sabe o que minha mãe fazia quando o negócio tava bem brabo!? Cozinhava a ameixa direto, ai saia aquela caldinha marron líquida e era isso que a Bizuli tomava....só por Deus!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA muito engraçado mesmo o texto Lu, a carinha dela fazendo força judiação é de dar dó que bom que melhorou né??Hahahaha até o picoço fico imaginado a correria para dar banho quando isso acontece e é regularmente, mas ela gosta tanto de soltar tudo quanto do bom banhinho!!! Nossa linda!!! AMOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  4. POis é, Dri!!! Brócolis, viu!? MAs graças a Deus, agora com a Magna, o negócio tá fruinnndo que é uma bença. Quinta tamos ai. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas