A PRESTATIVA!


Hoje vou falar de um exemplo de pessoa. Ao menos sob esse ângulo de ajudar as pessoas, incondicionalmente. Estou falando da Dani, minha irmã. Ajuda, ajuda, ajuda. Sobe escada, desce escada, vai pra lá, vai pra cá, sempre buscando o melhor para todos nós, que partilhamos com ela a alegria de morar na Cleidolândia.

Se você ameaça tirar seus sapatos, fatalmente ouvirá: "quer que eu vá buscar seus chinelos?" Se você ameaça desabotoar o jeans, "você quer que eu pegue seu pijama?" Assim é a minha irmã. Ajuda muito na criação da nossa gatinha, realmente uma pessoa pra lá de útil. E não pense que suas limitações a limitam na busca de ser útil. Ela faz nosso bebê dormir, dá mamadeira (por mais que minha mãe não quisesse deixar), leva pra passear de carrinho, enfim, faz quase tudo que qualquer um de nós faria. Chega a ser até teimosa, muitas vezes acarretando conflitos por insistir em fazer algo que o outro vai ter que fazer. Minha mãe surta, claro.
Mas a vida não seria a mesma sem ela. Com suas tiradas inesperadas e inteligentes, segue fazendo engraçado muitas vezes de situações tensas, o que lá em casa não é incomum.
E cuida também dos nossos bichanos. Aquelas pestinhas preta, marrom e cinza (calma, são só dois), que insistem em fazer xixi no vaso, encher a caixa de bosta e outras traquinagens que nem compete a mim falar. O fato é que ela cuida deles, é sua atribuição. Se o veterinário receitou um remédio, podes crer que todos os dias ela virá lembrá-lo: "quer que eu segure o Goomie pra dar remédio?!". Se precisa levar o Dieler no veterinário (como aconteceu no último final de semana), lá vem a figura: "Você quer que eu vá junto pra segurar?!"

E é baladeira. Infelizmente não temos comparecido a muitos eventos, o que reduziu muito sua agenda outrora concorrida. Já desfilou até em escola de samba! Mas ainda assim, sempre tem uma brechinha pra um programa mesmo que de índio, em que ela prazeirosamente se proporá a te fazer companhia. Sim, até em velório. Estou falando sério.
Adoro uma rua!
Mas claro que ela também sai do sério. Quando começa a sofrer muitas críticas e ser alvo de reclamações, o bicho pega. E ai sua prestatividade se apresenta também na língua, Um chicote! óbvio, né?! quem guenta tudo calado, mesmo sem ter razão? Difícil. Mas é isso aí. Ta precisando de ajuda? Essa é a minha irmã, significativo membro do staff que permeia o Mundo de Sofia!

Comentários

  1. hahahaha muito bom Lú, é ela mesmo com certeza, uma beleza de pessoa, um ser especial.

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSA LINDA.
    QUERO SER UMA TIA ASSIM!!
    BEIJOKS NAS QUATRO!
    CAROL CARDINALE

    ResponderExcluir
  3. É mesmo meninas, PARA LÁ de especial! deixei ela em casa hoje, tirando o pó, ouvindo o CD do Roberto Carlos e cantando. Muito jóia....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas