Revelando os Tempos Modernos!




Eu vejo a vida melhor no futuro! 

Me parece que, a cada dia, conseguimos construir parâmetros melhor de convivência, como se fôssemos tratar melhor nossos semelhantes, nosso meio ambiente, nosso próprio patrimônio. 

Eu vejo isso por cima de um muro, em cada passo que dou pela cidade, quando dirijo meu carro, a caminho do trabalho ou quando dialogo com as pessoas ao meu redor, de diferentes classes sociais, mas que demonstram a mesma esperança pelo porvir.
Claro que isso não é generalizado, pois sempre haverá um pouco de hipocrisia, ou mesmo desesperança, ceticismo, que insiste em nos rodear. Há também Aqueles que insistem em permanecer parados nos mesmos conceitos, antiquados e poeirentos, que a vida tem que ser sofrida e estanque, como se fossemos encastelados, vivendo para nós mesmos, sem celebrar com a grande humanidade, o presente de Deus que é a Vida.




Eu vejo a vida mais clara e farta, Repleta de toda satisfação, 

Que se tem direito do firmamento ao chão. Para isso, basta olhar com olhos de ver. Cada pedaço de céu azul, cada música que enche o ar, cada memória de nossa infância, de nossa adolescência, que poderá servir para enfrentarmos momentos difíceis da vida adulta. O que impulsiona é pensar que tudo passa, mesmo o momento mais cruel e sem saída, que pode parecer infinito, mas esse também acaba e tudo o que restará é a certeza que a vitória chegou, porque fomos talhados para viver bem. Basta, todavia, crer no que realmente importa, sem buscar objetivos fúteis e inúteis, que trazem apenas o prazer momentâneo e fugaz que não aquece o coração, mas apenas apazigua a ânsia de um vazio não preenchido, que você poderá corajosamente sanar de uma forma mais sustentável e duradoura, obtendo a satisfação de se reconstruir para uma vida de reais conquistas.



Eu quero crer no amor numa boa, isso vale a pena.
E Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão, porque é a paixão que move o mundo. Com todas as suas engrenagens, impulsionando o ser humano e todas as espécies, a buscar sempre o melhor para si e seus próximos, fazendo alastrar os círculos concêntricos do bem estar.





Eu vejo um novo começo de era, De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade Pra dizer mais sim do que não, não, não. Porque é preciso o equilíbrio. Dizer não é importante, para efeitos de alta estima. Não se pode dizer sim para tudo. Isso é aniquilar seu próprio eu. Mas também dizer não, simplesmente para testar sua capacidade de ser firme, quando você poderia dizer sim e ser gentil com o outro, se mostra descabido e desnecessário. Dizer sim também é uma forma de mostrar que você é firme. Pois ser firme é aquele que sabe a exata hora de dizer sim e não.




Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir. Então não perca tempo. 



Não esgote suas energias com coisas que passam pelo tempo sem deixar marcas. Não gaste seus recursos exclusivamente com as pressões do consumo que te darão aquela sensação inútil de vazio, tão logo você tire a aquisição da caixa. Seja desapegado, simples. Corajoso! Vá pelo mundo, encontre seus amigos. Maneje bem o seu dinheiro, distribua-o em aquisições de toda sorte. Não compita com as pessoas de seu círculo. Cada um tem o que acha que precisa. Observe bem o que VOCÊ PRECISA. O que você usa. Pois a compra consciente é aquela que não te dará o desprazer pós aquisição. O uso planejado do crédito te dará satisfação. Melhor que mil inutilitários comprados são as contas a pagar que cabem no seu bolso.



Então, aproveita os momentos com as pessoas, com seus filhos, com seus amigos e parentes. Não tire fotos, viva os momentos. Não compre coisas, use as coisas. Não deixe que o tempo voe e Escorra pelas mãos, Mesmo sem se sentir! Perceba. Entenda. Que Não há tempo que volte, amor.

Então Vamos viver tudo que há pra viver.





Vamos nos permitir, inclusive falar, escrever, mostrar nossos sentimentos e emoções, como hoje, que larguei algumas coisas porque entendi necessário expressar em palavras o que senti hoje de manhã, ao ouvir esse clássico do Lulu Santos! Excelente semana!

Comentários

Postagens mais visitadas