Confiança é tudo!

Hoje levei meu bebê ao homeopata. Pus a melhor roupa, acordamos e agilizamos ainda mais o procedimento da manhã, que já é um forfé, e toca todo mundo (minha mãe e irmã foram juntos para trazer a Sofia de volta pra casa pois eu já ficaria no trabalho) a bordo do Uno Valentino para alcançar a Galeria 2001, onde sediada a doutora.


Minha amiga indicou e confio nela. Isso já explica porque me aboletei da Zona Lés até o centro, num trânsito infernal com o bebê a bordo (e tudo o que isso implica). Lá chegando, tivemos que esperar uns 15 minutos enquanto a Sofia praticamente tentava destruir o pequeno consultório. Cabo de fax, revista, maçaneta no vidro, caderno de anotações, nada escapou à fúria daquelas mãoszinhas gordas e fofas que tudo tentam pegar para sentir e levar à boca. Em volta, minha mãe policiando: "não deixa ela pegar isso", "não deixa ela encostar naquilo", "Po, quer que eu segure ela?!".

O sonoro 'não ' já definiu a situação: eu quero que ela mexa e conheça tudo. Sou desse tipo de mãe, que acredita na livre demanda. Deixa a menina pesquisar, claro, desde que não corra perigo. Mas perigo pra ela, pois se o perigo for pro outro já vou ser mais leniente. Ou não?

Bom, antes que tudo desabasse, nossa vez chegou. Perguntas mil, com algumas respostas contraditando entre minha mãe e eu (que participou da consulta) e o exame físico que foi feito (quase) sem nenhum choro. Ganhamos aprovação da médica, que muito firme disse que “tudo estava certo” na criação dada ao bebê (1000 angústias a menos, no “sobre ser mãe”).

Volto agora ao trabalho (ela veio comigo e já foi pra casinha) de posse de uma atômica receita de 4 glóbulos docinhos que ela deverá tomar de manhã e a noite. Parece pouco para resolver o crônico problema da insônia do meu bebê? Parece. Mas confiança é tudo. Ademais, minha amiga indicou e a doutora passa uma serenidade e equilíbrio típicos de quem adota esse tipo de terapia (tudo bem que ela falou que a filha dela deu muito trabalho, mas de repente não foi com ela que tratou, né!?). Minha amiga que é paciente dela também é extramemente serena e equilibrada.

Resta saber se com meu bebê funciona. Estou acreditando, afinal, como falei, confiança é tudo.

Comentários

  1. Isso aí Fizzi!!! Tb confio que vai dar certo =)
    Bjs te amo!
    Fito

    ResponderExcluir
  2. Até pra eu parar de reclamar que você não levanta, né, fi?! rs
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas