NOITE ALTA, CÉU REDONDO...

A noite não sai dos meus pensamentos. Outrora, porque eu tinha que escolher o lugar que eu queria ir. Seja pra jantar, dançar, beber, enfim, o tema NOITE me trazia "qual balada vou frequentar hoje?" Senão, era pra dormir. Sempre AMEI dormir (mais até do que badalar, acho) As vezes chegava a dormir 10 ou 12 horas no final de semana. Praticamente, eu era uma recém nascida.

Mas eis que há exatos 8 meses atrás (há essa hora, justamente, eu fazia uma das últimas sonecas descompromisadas da minha vida, graças ao efeito da anestesia), tanto dormir quanto ir pra balada foram pras cucuias.
EIS QUE SURGE...


Sofia. Ela de novo. Lógico, afinal, ela é o tema do meu mundo, não? Pois eis que há 8 meses atrás, passaria eu pelo maior evento da minha vida até agora. Claro que o parto em si já se afigurava um evento e tanto. Mas obviamente que sendo minha filha ela não viria sem novidades. E assim, chegou a bichinha atrasada (mas aí a culpa foi do médico ou do anestesista não lembro), um pouquinho "cansada" (como me disse a pediatra pois ela tinha engolido um pouco de líquido amniótico) e mal encostou seu rostinho no meu, encheu meu óculos de "graxa" e lá se foi para sua primeira aventura na UTI neonatal.

Até então, não sabia eu do episódio pois meu querido marido o ocultou. Mas qual mãe consegue após esse fenômeno do "dar à luz", dormir sossegada sem esperar a chegada do seu rebento? Pois é que meu rebento, passava a hora e nada. Eu, que tenho lá muitas histórias na minha mente, já comecei a caraminholar.

Finalmente, abriram a real e soube que só a veria na UTI, à noite, quando poderia deixar o leito. Claro que a notícia veio acompanhada de muitas mãos (duas, que pareciam 8) do meu querido (Rodrigo) e da frase clássica> "Calma, Fi, tá tudo bem com ela."

Foi tanta a angústia e ansiedade para ela sair daquela UTI. Embora ali também vivemos momentos pra lá de emocionantes (como na hora em que falei com ela a primeira vez, ainda na incubadora e encostei minhas mãos em seu corpinho frágil. Ela, acreditem, mexeu os olhinhos como se reconhecesse minha voz) mas o fato é que eu pedia às enfermeiras para a levarem ao meu quarto. Aliás, ela só não dormiu comigo enquanto na maternidade, dada a insistência de parentes e médicos para que a deixasse no berçário e eu pudesse "descansar mais um pouco".

Óbvio que eles sabiam do que estavam falando. A fiótona aqui que já queria começar a causar, achando que tudo seria tão lindo, ela mamaria, engordaria, dormiria e acordaria e eu lá, em 6 meses de licença de puro êxtase.

mal sabia eu...(mas isso é tema pra outra conversa).

No fundo o que eu quero dizer é que passados exatos oito meses, estou eu aqui falando de NOITE, de novo, agora para elogiar, já que ontem desci o pau porque ela fica acordando direto ("noite ilustrada) e não é que a bichinha conseguiu dormir? (será que ela acessou o blog?) Claro que UMA vez ela acordou isso é quase uma obrigação para ela. Mas o fato é que ela fez aniversário e eu ganhei o presente.

Acordou as 7h17, sorridente, falante e se dando os parabéns, que claro endossei. Ora se todas as grávidas de primeira viagem soubessem o que as aguarda. O clássico conselho "dorme agora, porque depois..." ganha uma dimensão tão inimaginável...

Mas isso também é tema para a outra conversa.

Na verdade, só vim a público para agradecer minha bichinha por ela existir e ser desse jeito aí, "Complicada e Perfeitinha". Tão especial que por mais que atormente meu sono não consigo ficar longe mesmo de noite. Sabe aquelas noites de balada, etc e tal? Pois é. A balada continua mas agora muito mais bem acompanhada. Embora com outro tipo de animação!

Comentários

  1. Lindo Lú..Fiquei emocionada..lembrei do dia 28 de setembro, quando fui ver vocês e nem pude ver ela porque ela estava na UTI..

    ResponderExcluir
  2. amei dida muito lindo,dormia bem hein.julia

    ResponderExcluir
  3. O meu amor, você anda lendo as bobagens que a sua dida escreve é?! logo, escreverei sobre você. que bom que você gostou, viu!? sua opinião é super importante. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Nhoiiii Soofiii!!!
    Puxa, Lú, tô imaginando o Mário e a Monique acordados a noite toda. Tô imaginando o Mário. huahuahauhauha ele merece!!!!
    Bons sonhos, Soofiii!
    Bom sono, Lú.
    rssss
    =*
    Carol Cardinale

    ResponderExcluir
  5. Caroles, nem me fale!! Cosa triste, viu?" hahahaha
    quanto ao Mario, será que ele levantará na madruga? também vou querer saber. Ou senão fará como o rodrigo, que só levanta quanto eu ameaço me matar ou jogar o bebê no chão!!! risos

    sim, esses homens merecem! Ah propósito, estes dias coincidentemente entrei no teu blog. MUUUITO boa a sua escrita, viu, mocinha? Nunca pensou em ser jornalista, não!? beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas