Noite Ilustrada!

Nada mais aprazível que aquele chorinho no meio da madrugada, você acorda sonado, tropeçando em tudo, sem saber onde está. Não acha o óculos, o chinelo é quase um sonho e você só sabe que tem que chegar naquele cômodo específico para acalmar o choro daquele que, tão pequeno, faz o maior esparramo na sua vida. Por essas e outras, você virou mãe (ou pai).

E lá chegando o que fazer? Minha filha já deu a letrinha dela: 2 horas da madrugada ela quer mamar (hoje um bom amigo motorista me disse o que fizeram com a filha dele que dava dessas). Se não for isso, basta você pegá-la no colo, dar 2 balanços, ela se aninhará como um coala em meus abraços e dormirá serenamente em seguida.

Inevitavelmente, no frio da madrugada, só eu e ela, surge a indagação: "Teriam pregos no berço?" "Seria a posição no colo mais inclinada que a faz dormir tão bem?" Frio não deve ser porque tem 1 manta e 2 cobertores em cima dela.

Gases? De repente em meus braços eu sinto, mais que escuto aquele "Pum". E aí, não tem jeito, simeticona nela. Mas outras das minhas grandes dúvidas é essa, pois minha bebê toma diariamente simeticona. Como cortar? Posso ficar dando assim, todo dia? Não criará dependência?

Volto lá no "confiança é tudo". Hoje comecarei a dar as bolinhas pra ela chupar. Espero que realmente funcione, afinal, "confiança é tudo".

Você que também tem filho ou sobrinho ou neto e se vê fustigado pela dúvida cruel ou simplesmente pela vontade de desabafar, mande seu artigo, cronica, desabafo para o email lucianadel@hotmail.com, que com prazer postarei aqui seu pensamento para tornar eficiente esse fórum de discussão.

Comentários

Postagens mais visitadas